terça-feira, 23 de agosto de 2011

O senhor que lavou a alma dos negros e imigrantes na BBC de Londres

A BBC procurava um "bode expiatório" para falar contra os "disturbios" civís e encontrou um senhor aparentemente simples, de fala emocionada. Era nada menos que Darcus Howe, um colunista e ativista dos direitos civis extremamente hábil na defesa dos negros e imigrantes diante da coroa britânica.

Ao que tudo indica, a equipe do jornal não fez sequer uma pesquisa sobre o entrevistado e se deu mal em rede nacional. A entrevistadora tentou a todo momento contornar o imprevisto e piorou ainda mais a situação.

Vale a pena ver a fala emocionante que foi ao ar em rede nacional na BBC. O final foi ainda mais forte quando a apresentadora tenta enquadrá-lo como um simpatizante ou partícipe dos "disturbios". Darcus exige RESPEITO da apresentadora com relação a sua condição de negro e idoso.



Pena que os jornalistas brazucas continuam puxa-sacos dos países "ricos". A jornalista falando que o Reino Unido tem uma forte tradição de respeito aos direitos civís foi ótimo. Um país com um dos maiores índices de preconceito de classe e de cor, como pode ter respeito aos direitos civis? Incrível a necessidade de jornalistas brasileiros de exaltar a coroa britânica e os países "ricos".

Parabéns ao senhor Darcus Howe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário