segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E a desordem - o que eles chamam de desordem?


É a insurreição do povo contra esta ordem ignóbil, quebrando seus grilçhões, destruindo os obstáculos e caminhando para um futuro melhor. É o que a humanidade tem de mais glorioso em sua história.
é a revolta do pensamento às vésperas das revoluções; é a derrubada das hipóteses sancionadas pela imobilidade dos séculos precedentes; é a eclosão de todo um fluxo de nocas idéias, de invenções audaciosas; é a solução dos problemas da ciência.
A desordem é a abolição da escravidão antiga, é a insurreição das comunas, a abolição da servidão feudal, as tentativas de abolição da servidão econômica.
....

A desordem - o eles denominam desordem - são as épocas as quais gerações inteiras mantêm uma luta incessante e sacrificam-se para preparar uma existência melhor para a humanidade, livrando - a das servidões do passado. São as épocas durante as quais os gênio popular toma seu livre impulso e dá, em alguns anos, passos gigantescos, sem os quais o homem teria permanecido no estado de escravidão antiga, de ser rastejante, aviltado na miséria.
A desordem é a eclosão das mais belas paixões e das maiores dedicações, é a epopéia do supremo amor pela humanidade!


Sébastien Faure...

Nenhum comentário:

Postar um comentário