quarta-feira, 20 de abril de 2011

Yuri Gagarin o revolucionário das artes

AutO proclamado revolucionário das artes, Yuri Gagarin realizará uma exposição permanente onde promete tornar concreto o conceito da arte.

Trata-se do momento onde o artista multifacetado faz uma espécie de metamorfóse ambulante usando o seu próprio corpo uma obra de arte.

Segundo ele, a sua arte transcende a própria compreensão da arte. Para entender suas obras, é preciso primeiro reconhecer sua perfeição e seu legado. Depois de ir a lua, Yuri avistou do alto do firmamento dos céus a pequena cidade de Cabul Frio. Compadecido com a tristeza em que se encontra a arte na pequena cidade do interior do Rio de Janeiro, resolveu descer dos céus e revolucionar a vida dos nativos.

"Essa minha obra pretende mudar a forma do CabulFriense de ver a apreender a arte. Eu neste momento sacrifico a mim mesmo em favor de alegrar este povo comedor de siri. Nestas performances, eu mesmo sou a arte. Emoldurei a minha perfeição e fiz uso das cores para interpretar a minha luz."

Confira a Obra Permanente que estará em exposição na Casa Wolney em CabUL Frio


Meu momento Thunder Cat

"Todo homem tem um felino dentro de si. Eu cresci com a mentalidade e que preciso ser feroz para expressar o que penso da vida e principalmente na hora de conquistar o meu espaço. Esta minha performance é a verdadeira expressão da minha garra e competência"





Homenagem os nossos antigos funcionários

"Nossa nação foi construída sobre os ombros fortes desses fiéis funcionários públicos. Se eu cresci em um berço esplêndido, reconheço que foi graças ao presente da África."






Salve a nossa fauna silvestre

"Minha performance em favor da natureza. Momento Bicho-preguiça. Eu pintei ininterruptamente o modelo para protestar contra o atropelamento desses animais nas pistas nacionais."





O deus das artes

"Quando visitei a Índia, fui pintado e venerado com um deus."














Pinta como eu pinto?

"Essa arte em parceria com alguns amigos foi uma das mais trabalhosas e recompensatórias."













A serpente maligna

"Esse foi um flagrante do meu momento de inspiração. Eu pintando uma cobra no corpo de um rapaz. A serpente era enorme e deu muito trabalho para colocar ela na posição certa. A sorte é que o rapaz foi muito atencioso."






Inspiracion

"Uma das obras mais claras da minha visão revolucionária de mundo e das artes. Foram dias de meditação e pensamento crítico quanto ao meu ser e minha função neste mundo para chegar a este resultado. O modelo foi um ótimo profissional. Escolhido a dedo. Para ser pincelado por mim, tem que ser profissional dos melhores."










Jesus salvando a África

"Essa foi uma das poucas pinturas onde mostro a minha visão messiânica acerca de Jesus o Cristo. Eu me inspirei muito na imagem dele, pois assim como o filho de Deus, eu sou uma espécie de Cristo nas artes. Da mesma forma em que Deus se fez homem e habitou entre nós, a arte se fez homem em mim para habitar no meio do povo."

"A segunda parte do quadro é a minha visão complementando a primeira parte. Ou seja, temos aqui um elefante que usa sua enorme tromba para se alimentar das folhas verdinhas na copa das árvores. Dessa mesma forma, o homem usa essa tromba para se alimentar e produzir vida. Essa é a minha visão metafórica como solução para o problema da fome na África."

Momento Capitão-Planeta

"Eu sou um homem que foi muito influenciado pelas histórias em quadrinhos, super-heróis, etc. Eu na verdade sou um super-heróis CabUlfriense. Nessa pintura, estou vestido de Capitão-Planeta fazendo minha performance em favor da vida e contra a construção do Shopping no Portinho."









Minha homenagem a Van Gogh

"Van Gogh foi um profeta. Ele pintou a minha trajetória perfeita como artista. Fiz essa performance em reconhecimento ao seu trabalho."









Selva de Pedra

"Minha manifestação de horror a violência no Rio de Janeiro. Essa pintura e performance fiz no dia em que houve o massacre. Não consegui conter a minha dor e revolta e fui para as ruas vestido de Lion-man como forma de chamar a atenção das autoridades quanto ao caos do cotidiano."




Meu bem, meu mal

"Uma obra onde mostro as duas faces da psique humana. Todo mundo tem seu lado bom e seu lado infernal. Eu provo isso com a minha obra. Nem as cores são capazes de expressar tão perfeitamente este conceito quanto a minha obra."











Dia do Índio

"Essa é a minha maior contribuição aos povos indígenas em Cabul Frio. Esse modelo eu importei da Malásia, pois essa é a minha visão idealizada do índio brasileiro. Puro e perfeito antes da miscigenação.





Sítio do Sana

"Meus pais têm um sítio em Sana, sempre que vou lá, faço uma pintura no mordomo da família. Ele passa dias cuidando do nosso patrimônio vestido de animal selvagem."












Eu salvei a cultura da cidade

"Essa performance foi no dia da estréia do filme Homem Aranha. Fui para a frente do antigo Cine Recreio e fiz esse magnífico ensaio fotográfico logo após."

O soco da justiça

"Nessa foto, que foi capa de um jornal local, foi uma manifestação de repúdio aos inimigos da arte em Cabul Frio. Esse é um golpe simbólico que entrou para a história da cidade como ícone da luta pela arte."



Yuri Gagarin é um artista imperativo e multifacetado. Atua com a arte em suas centenas de manifestações.

A pincelada revolucionária do multi artista e a exuberância nas cores é a livre expressão do pensamento que faz com que o sentimento seja expresso no olhar de quem o observa.

Sua vida é uma poesia sendo escrita e que agora apropria-se das pinceladas corporais, colocando o artista junto de sua obra, ora matutando com as cores, ora deixando um vácuo no espaço tempo para a própria arte o venerar.


Fonte: Bloco do Clovis

Nenhum comentário:

Postar um comentário